Com eliminação de River Plate e Athletico da Libertadores, saiba jogadores que podem ser negociados
Existe interesse do Barcelona para que a estreia de Vitor Roque seja antecipada no time espanhol
O adeus do River Plate e Athletico à Libertadores pode significar novidades nas negociações de alguns jogadores para o mercado exterior, como Vitor Roque, que foi vendido ao Barcelona, o uruguaio Nicolás de la Cruz, na mira do Al Duhail (Catar) e desejado pelo Flamengo, e Lucas Beltrán, que pode receber uma proposta da Fiorentina, da Itália.
A estreia de Vitor Roque, de apenas 18 anos, com a camisa do Barcelona pode ser antecipada. Segundo o jornal Mundo Desportivo, o clube está se movimentando para chegar a um acordo com o Athletico e antecipar a ida do jogador. Em nota oficial, o clube brasileiro já havia afirmado que o jogador só fará a estreia em julho de 2024 pelo clube catalão, pois existem restrições do Fair Play Financeiro, que limita o teto de gastos dos espanhóis com a folha salarial. Porém, a eliminação dos paranaenses da Libertadores era um fator decisivo e dá esperanças ao Barcelona. De acordo com a publicação, o agente do atacante, André Cury, que esteve no Barcelona esses dias, voltou ao Brasil para fazer a mediação entre o atleta e os clubes.
Outra derrota que pode ter aberto oportunidades de negócio é a do River Plate, que foi eliminado pelo Internacional, nos pênaltis, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A saída dos argentinos pode ter reacendido as esperanças de o Flamengo enriquecer seu elenco com Nicolás de la Cruz. O rubro-negro já havia oferecido cerca de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador, que pertence metade ao River e metade ao Liverpool, do Uruguai — o clube argentino só queria liberá-lo pelo valor da multa, de 16 milhões de euros (cerca de R$86 milhões).
Clube francês gastou 222 milhões de euros: PSG define preço para vender Neymar, que deseja sair do clube ainda neste verão
Há ainda outro forte concorrente pelo meio-campo uruguaio. De acordo com análise do "Olé", o Al Duhail, do Catar, está disposto a oferecer uma grande quantia por De La Cruz, que, de saída, já bancaria a multa milionária que o River expôs na mesa de negociações. A briga não parece fácil para o time carioca. Sem citar valores da proposta árabe, o jornal garante que tudo está nas mãos de De La Cruz, se vai preferir seguir carreira, aos 26 anos, no país árabe.
A eliminação do clube argentino também pode significar o último jogo de Lucas Beltrán pelo River. Conforme o “Olé”, com a derrota, a Fiorentina entende que a direção do River não teria mais tanta objeção em deixar o marcador escapar e, neste cenário, o clube italiano estaria planejando uma proposta para os próximos dias. A Fiorentina estaria disposta a pagar um valor entre 18 e 20 milhões de euros, mais cinco em bônus, para levar o jogador para a equipe do técnico Demichelis.