EDUCAÇÃO

Pró-Criança e Unicap oferecem capacitação gratuita em educação social

Novidade pretende diminuir os índices de pobreza em Pernambuco

Registro do primeiro dia de capacitação em educação social, curso produzido entre o Movimento Pró-Criança e a Unicap - Divulgação/Movimento Pró-Criança

O Movimento Pró-Criança, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), deu início ao curso de Qualificação Profissional em Educação Social nesta quinta-feira (10).

O projeto é gratuito e direcionado a pessoas que vivem no Recife e Região Metropolitana, e "nasceu" com o intuito de diminuir o nível da pobreza estadual. Em alguns municípios da RMR, esse índice é superior a 50%.

A capacitação é para trabalhos nas áreas de educação ou de apoio social. Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, na sede do Movimento Pró-Criança, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Assim como as demais ações desenvolvidas pelo Movimento, o curso faz parte do Programa de Qualificação Profissional. 

O currículo programático tem carga horária de 90 horas e a execução acontece entre os meses de agosto e dezembro.  

A coordenadora geral psicossocial do Movimento Pró-Criança, Keila Aguiar, pontuou a possibilidade de novas perspectivas de vida através do programa.

"Estamos nos sentindo muito exitosos. A Unicap está validando o projeto e isso é um ganho muito grande para nós. Esse desdobramento cai na comunidade menos favorecida, porque ao oferecer um ensino deste nível, já estamos fazendo a diferença ao nosso redor e na comunidade. A nossa maior felicidade, com essa certificação dada pela Unicap, é que a pessoa que faz o curso pode sair com um novo horizonte. O curso é provocativo", ressaltou Keila.