Sem metrô, plano de contingência do Grande Recife é mantido na volta para casa
Linhas especiais foram ativadas para facilitar mobilidade da população
Com a paralisação dos metroviários, passageiros que dependem do transporte público para se deslocar na Região Metropolitana do Recife (RMR) precisarão recorrer aos ônibus durante a volta para casa desta sexta-feira (11).
O sistema, que atende cerca de 180 mil passageiros diariamente, amanheceu com suas 36 estações fechadas após a retomada da paralisação dos metroviários durante tempo indeterminado. A decisão dos trabalhadores foi tomada na quinta-feira (10) durante assembleia geral da categoria.
Buscando minimizar os impactos na rotina da população, o Grande Recife executa, desde a manhã, um Plano de Contingência envolvendo a ativação de três linhas especiais, que realizam a conexão entre terminais integrados. São elas: 238 – TI Jaboatão/TI Barro, 2481 – TI Camaragibe/TI TIP e 858 – TI Joana Bezerra/TI Afogados/TI Barro.
Além dessas, outras 18 linhas receberam o reforço, alteração e prolongamento no itinerário, passando a seguir viagem até a área central da capital pernambucana. Visando a garantia do melhor funcionamento da operação, agentes do consórcio acompanham o Plano de Contingência e realizam os devidos ajustes.
Por meio de nota, o consórcio solicitou a “compreensão e colaboração do usuário devido a um possível aumento de demanda nestas linhas, pois a capacidade de transporte de uma composição do metrô é bem maior que a do ônibus”.
Confira as linhas com reforço na frota:
200 – TI Jaboatão (Parador)
346 – TI TIP (Conde da Boa Vista)
232 – Cavaleiro
243 – Vila Dois Carneiros
2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista)
2480 – TI Camaragibe/Derby
166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol)
185 – TI Cabo
026 – TI Aeroporto/TI Joana Bezerra
115 – TI Aeroporto/TI Afogados
023 – TI Aeroporto/TI Tancredo Neves
168 – TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista)
181 – Cabo (Cohab)/TI Cajueiro Seco
140 – TI Cajueiro Seco/Shopping
4123 – Três Carneiros Baixo (Cais de Santa Rita)
4133 – Três Carneiros (Cais de Santa Rita)
4137 – UR-11 (Cais de Santa Rita)
370 – TI TIP/TI Aeroporto
Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 07h às 19h, por meio do número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (81) 99488.3999, das 05h30 às 21h30.