NOVO ARCEBISPO

"Venho como aquele que quer servir", diz dom Paulo Jackson, novo arcebispo de Olinda e Recife

Dom Paulo falou que seu foco à frente da Arquidiocese será o da atenção e cuidado às questões sociais e o fortalecimentos das pastorais

Dom Paulo Jackson, novo arcebispo de Olinda e Recife - Ed Machado/Folha de Pernambuco

Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza toma posse como novo arcebispo de Olinda e Recife – que congrega 19 municípios do estado e o arquipélago de Fernando de Noronha, na tarde deste domingo (13).

Em entrevista coletiva nesta manhã, no salão paroquial da Igreja Matriz das Graças, dom Paulo falou que seu foco à frente da Arquidiocese será o da atenção e cuidado às questões sociais e o fortalecimentos das pastorais.

"Estive como bispo de Garanhuns por oito anos, estou ainda aprendendo a ser bispo. Com muita humildade encontro esta realidade de quatro milhões de pessoas e venho como aquele que quer servir para trabalhar junto com os outros bispos, bispo auxiliar dom Limacêdo, os vários bispos eméritos que existem nessa Arquidiocese", falou dom Paulo.

A cerimônia de posse de dom Jackson será às 15h, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, no bairro da Imbiribeira.

 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

Fátima Leitão veio de Patos, na Paraíba, para participar da posse. Ele trabalhou com dom Paulo Jackson antes de ele entrar no seminário, quando lecionava Filosofia no colégio onde ela está até hoje. "Eu não poderia perder o momento tão especial de um amigo tão especial, é como se ele fosse um parente. Uma pessoa muito organizada, muito dedicada. Eu acredito que Recife e toda a Arquidiocese está ganhando um grande presente, porque vai ter coisa boa que ele vai fazer e vai deixar para vocês como arcebispo. Com certeza será aquele que vai marcar", afirmou.