SANTA CRUZ

Com retorno de Marino Abreu à presidência do CD do Santa Cruz, aumentam expectativas para AGE da SAF

AGE para tratar sobre temática estava prevista para acontecer no dia 17 de junho, mas acabou suspensa

Marino Abreu, atual presidente do Conselho Deliberativo da Cobra Coral - Diego Borges/Santa Cruz Futebol Clube (SCFC)

O retorno de Marino Abreu à cadeira da presidência do Conselho Deliberativo do Santa Cruz reflete também o aumento da expectativa para que, enfim, aconteça a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para tratativas voltadas à implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube. 

Prevista para ser realizada no dia 17 de junho, a AGE acabou suspensa, em meio ao processo de Recuperação Judicial (RJ) em que o Tricolor se encontra. Uma outra ação por meio da Justiça foi a retirada de Marino Abreu do cargo, sob a alegação de tornar o ambiente político coral "mais leve". Ele, no entanto, conseguiu reverter isso no início deste mês.

A retomada da realização da AGE, já garantida por Abreu, teve início com um ofício assinado pelo conselheiro Jaime Fortunato de Lima.

No documento, ao qual a reportagem da Folha de Pernambuco teve acesso, Fortunato diz que "ante o cenário preocupante de incertezas e falta de esclarecimentos e informações acerca do processo de constituição da SAF, em face da necessidade latente em fazer com que o Santa Cruz Futebol Clube adote os melhores parâmetros para constituição de sua SAF, a verificação do atendimento ao pleito, hora verificado, apresenta-se como fundamental e imprescindível".