CELEBRIDADES

Larissa Manoela: entenda, pelas declarações da atriz, as razões do rompimento com os pais

Atriz deu entrevista ao Fantástico no último domingo (13) e contou que deixou com os pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, R$ 18 milhões de seu patrimônio

Larissa Manoela - Foto: Reprodução/Instagram

O país parou para assistir, no último domingo (13), à entrevista de Larissa Manoela ao Fantástico, na qual ela contou por que rompeu com os pais, Silvana Taques e Gilberto Elias.

A atriz decidiu deixar os pais, cuidava dos contratos dela a partir de três empresas, de fora dos negócios, e, ao programa dominical da TV Globo, ela detalhou o que descobriu sobre a composição societária das firmas e de certas cláusulas que a desagradaram. Veja algumas das principais frases da entrevista e o que elas explicam do imbróglio familiar.

"Eu só queria entender como estava a questão financeira"
Larissa Manoela era sócia de três empresas, uma delas chamada Dalari, aberta por Silvana e Gilberto em outubro de 2014, quando a atriz tinha apenas 13 anos. É pela Dalari que passavam a grande parte dos contratos da artista e está a maioria do patrimônio que ela adquiriu em 18 anos de trabalho.

Os pais contaram à filha que cada um dos três tinha partes iguais na empresa: 33,33%. Mas quando Larissa procurou contadores descobriu que ela era dona de apenas 2% de participação. Essa mentira foi motivo de grande chateação para a jovem.

"Pra qualquer tipo de pagamento eu tinha que pedir autorização"
Na reportagem, a atriz disse que precisava pedir dinheiro aos pais para fazer qualquer tipo de pagamento: em um dos áudios obtidos pelo Fantástico, a atriz pede dinheiro ao pai para comprar milho, mate e sorvete na praia.

"Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa"
Numa segunda empresa, de acordo com as revelações feitas ao Fantástico, Larissa era a única dona. Porém, havia uma cláusula que dava aos seus pais plenos poderes para fazer negociações sem autorização dela.

Numa terceira empresa, dividida em três partes iguais e criada em maio de 2022, a ideia era reunir todo o patrimônio da primeira empresa, mas Larissa disse que isso nunca aconteceu de fato.
 

"Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais"
Com uma própria equipe de advogados, Larissa Manoela se reuniu com os pais em março deste ano para chegar a um acordo em relação à primeira empresa. Primeiro, ela propôs 60% para ela, 40% para os pais. Eles pediram o contrário. Depois, chegou-se ao valor de meio a meio, mas eles queriam 6% dos ganhos de Larissa pelos próximos dez anos. Ela não aceitou e tirou os dois da administração da empresa individual. Começou a renegociar os contratos feitos com a Dalari para levá-los para a empresa em que ela concentrará, a partir de agora, sua carreira.

Larissa Manoela deixou com os pais R$ 18 milhões de seu patrimônio e pede que eles assinem distratos das duas empresas, algo que eles ainda não fizeram e, por isso, foram notificados extrajudicialmente.

O que dizem os pais de Larissa Manoela?
Ao Fantástico, por meio de seus advogados, Silvana e Gilberto disseram que Larissa sabia ter apenas 2% da Dalari. Eles dizem também que ela tinha, sim, acesso ao próprio dinheiro e as notificações formais para a assinatura dos distratos só foram recebidas no início de agosto, por isso, eles estão dentro do prazo legal para as providências.