GREVE

TRT-6 condena Sindicato dos Metroviários a pagamento de multa por descumprimento de liminar

Categoria paralisou as atividades plenamente, mesmo com ordem do Tribunal

O TRT-6 reforça, ainda, que essa multa se estende até o dia em que a decisão judicial vier a ser, de fato, cumprida pela categoria - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Tribunal do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) multou o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (SINDMETRO-PE) em R$ 60 mil, na tarde desta quarta-feira (16).

A decisão vem após o descumprimento, na terça-feira (15), da liminar concedida pelo órgão na última segunda-feira (14), que determinava o pleno funcionamento do metrô nos horários de pico (5h30 às 8h30 e 17h às 20h).

O TRT-6 reforça, ainda, que essa multa se estende até o dia em que a decisão judicial vier a ser, de fato, cumprida pela categoria. Começou, aliás, a valer a partir da segunda

Durante esta quarta, a reportagem da Folha de Pernambuco percorreu as principais estações de metrô da Região Metropolitana do Recife. Todas estavam fechadas.

Muitos dos profissionais estão em viagem a Brasília, onde pretendem fazer ato na manhã da quinta-feira (17), em frente ao Palácio da Alvorada, para apresentar as reivindicações ao presidente Lula.

Os metroviários pedem o cumprimento de um acordo coletivo de trabalho, o reajuste salarial de 7% e a estabilidade em caso de privatização do metrô. Eles são contra a desestatização.