CPI DO 8 DE JANEIRO

"Bençãos, axé, shalom, parabéns": parlamentares celebram aniversário do presidente da CPI

Momentos antes do início do depoimento de hacker recebeu cumprimentos do parlamentares

Deputado Arthur Maia - Marcelo Camargo / Agência Brasil

Momentos antes do início do depoimento do hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti, a CPI do 8 de janeiro teve um momento de descontração entre os parlamentares. No início da sessão desta quinta-feira, deputados e senadores se uniram para cantar "Parabéns" e fazer uma oração em homenagem ao aniversário do presidente, Arthur Maia (União Brasil-BA).

O primeiro a lembrar a data especial foi o deputado Duarte (PSB) que fez uma questão de ordem parabenizando Arthur Maia pela condução da comissão. Em seguida, os demais puxaram um coro com a música "Parabéns para você".

No fundo é possível ouvir uma reclamação: "Chega de amenidades".

Pastor Marco Feliciano (PL-SP), no entanto, toma a palavra e deseja ao presidente "presentes de Deus que o dinheiro não pode comprar" e convida os deputados a fazerem uma prece.

— Senhor, nós agradecemos a vida do presidente Arthur, que tem sido para nós aqui um timoneiro que nos guia, um capitão no meio de um mar bravo. Que o senhor dê a ele paz, saúde, tranquilidade — disse Feliciano.

Arthur Maia agradeceu o carinho, mas foi interrompido por mais cumprimentos. O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) entoou:

— Bençãos, axé, shalom, parabéns para todos os credos e pelos que não creem em nada também.

Os trabalhos foram retomados e alguns minutos depois o depoente Walter Delgatti sentou à mesa diretora para prestar esclarecimentos.