MÚSICA LATINA

Primeira edição da festa Tirana aporta na Casa Criatura, em Olinda

Evento idealizado pelo DJ Bruno Luiz ocorre neste sábado (26), às 16h

Bruno Luiz, DJ e jornalista - Divulgação

A festa Tirana ganha a sua primeira edição neste sábado (26), às 16h, na Casa Criatura, em Olinda. O evento, que leva a assinatura do jornalista e DJ Bruno Luiz, busca conectar sons de Pernambuco às tendências do pop latinoamericano.

No line-up da festa, estão ainda os DJs Vands (Brota e DIP), Fernandjinha e Bessoninho (Cuceteiras), Lacerda e Fragozza. Explorando múltiplos gêneros musicais que compõem o cenário pop atual, o projeto abre as portas para sonoridades africanas, latinas, caribenhas e afroamericanas.

A Tirana nasceu de experimentações e escutas de Bruno. Desde a adolescência, o jornalista tem uma proximidade com sons da América Hispânica, mas seu contato com o lado do continente só ocorreu em 2022, quando ele participou de uma formação para profissionais da América Latina e Caribe.
 

Bruno passou a observar as semelhanças culturais entre o Recife e outros centros urbanos latinoamericanos e caribenhos. “A cidade tem pontos de conexão com o continente, que vão desde o Club Bela Vista à música brega, que é hiperconectada com a bachata caribenha", aponta.

Serviço:
Festa Tirana
Neste sábado (26), às 16h
Na Casa Criatura (Rua de São Bento, 344, Carmo, Olinda)
Ingressos por R$ 45 (segundo lote)