Futebol Internacional

Arsenal tropeça e Manchester United vira sobre Nottingham Forest no Inglês

Neste domingo (27), o Manchester City pode voltar à ponta do campeonato

Bruno Fernandes marcou o gol da vitória do United - DARREN STAPLES/AFP

O Arsenal perdeu seus primeiros pontos no Campeonato Inglês ao empatar com o Fulham em 2x2 neste sábado (26), uma semana antes de receber o Manchester United, que venceu de virada o Nottingham Forest por 3x2.

Após o empate dos 'Gunners', apenas o Brighton, que ainda enfrenta o West Ham, e o Manchester City, que visita no domingo o Sheffield United, podem chegar a três vitórias nas três primeiras rodadas.

Depois de sair atrás no placar, com gol do brasileiro Andreas Pereira (57'), o Arsenal conseguiu a virada no segundo tempo com Bukayo Saka (70', de pênalti) e Eddie Nketiah (72'), mas o português João Palhinha (87') marcou no fim para decretar o empate.

Em Old Trafford, o Manchester United teve um início ainda pior que o dos 'Gunners', sofrendo dois gols em menos de quatro minutos.

O Forest abriu 2x0 rapidamente com o nigeriano Taiwo Awoniyi (2'), que marcou nos últimos setes jogos do campeonato - levando em conta a temporada passada -, e o marfinense Willy Boly (4').

O United diminuiu no primeiro tempo com o dinamarquês Christian Eriksen (17) e chegou à virada depois do intervalo graças aos gols do brasileiro Casemiro (51') e do português Bruno Fernandes (76', de pênalti).

Mais cedo, o Tottenham derrotou por 2x0 o Bournemouth e continua invicto desde a chegada do técnico Ange Postecoglou.

Os gols do jogo foram marcados por James Maddison (17') e pelo sueco Dejan Kulusevski (63').