Famosos

Danni Suzuki informa seguidores sobre estado de saúde do maquiador Rico Tavares: "Bem grave"

Atriz segue no hospital ao lado de Ricardo Tavares, que foi atropelado em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio

Dani Suzuki informa seguidores sobre estado de saúde do amigo maquiador - Reprodução

Danni Suzuki, que está no hospital ao lado do amigo, o maquiador Ricardo Tavares, atropelado na última terça-feira, informou aos seguidores o atual estado de saúde do paciente. Rico, como é chamado pelos íntimos, desapareceu no dia 22 e foi encontrado dois dias depois no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, entubado. Ele sofreu lesão na coluna cervical e na cabeça.

— Continua tudo a mesma coisa. Não tem muitas novidades. Ricardinho esboçou poucos movimentos, deu piscadas. Deu uma bocejada hoje também. Franze bastante a testa expressando dor. Bastante lágrimas, tá diminuindo muito a medicação, a adrenalina, que regula a pressão dele, a gente vai poder fazer o exame que estamos esperando há tanto tempo, que é a ressonância magnética para realmente entender qual vai ser o diagnóstico mais para frente, continuo aqui esperançosa que ele vai acordar a qualquer momento — afirmou Suzuki.

Em seguida, a atriz explicou o caso para os internautas e detalhou as lesões sofridas pelo maquiador. Segundo ela, a unidade médica está aguardando o resultado da ressonância magnética para compreender melhor o estado de saúde de Ricardo.

— Para os amigos que estão perdidos, tentando entender, Ricardinho teve um grave traumatismo craniano. Com vários edemas, bastante graves, teve um trauma na coluna cervical, a c7, c6 e c4, a gente não sabe o quanto atingiu a coluna cervical. Bem grave a situação do Ricardinho nesse momento. A gente não pode ter certeza de nada sem saber o resultado da ressonância magnética. O despertar dele é extremamente importante. Hoje conheci aqui no hospital o time de enfermeiras que resgataram o Ricardinho, na noite que ele chegou aqui. Cuidaram dele com tanta eficiência, com tanto carinho. Pessoas muito queridas, é um timão! Conheci eles que ficam na linha de frente da emergência — contou Suzuki.
 

Desaparecimento
Rico estava sem documentos na hora do acidente e foi levado para o hospital como vítima não identificada. Por isso, foi dado como desaparecido por dois dias, até que amigos e parentes procurassem a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) para registrar o caso. O maquiador foi encontrado na quinta-feira pela especializada, no Centro de Trauma da unidade de saúde. À polícia, o motorista do veículo diz que um homem surgiu na frente de seu carro e que tentou desviar, sem êxito.

Saiu de casa com plantas
Rico saiu de casa na tarde de terça-feira. Segundo relato da atriz Danni Suzuki à polícia, a última notícia que teve do maquiador foi que ele teria saído de um sítio em Itaboraí e iria para uma casa nova em Itaipuaçu. Rico saiu de casa por volta de 12h30 para levar umas plantas para o imóvel. Ela também conta que ele dormiria em sua casa naquele dia, já que na manhã seguinte, os dois fariam um trabalho juntos. Ele, no entanto, não apareceu.

— Ele saiu de casa com várias plantas no carro. Ele ia dormir na minha casa na quarta, já que íamos gravar juntos nesta quinta — explica ela.

A atriz e o namorado do maquiador estiveram na DDPA para relatar o desaparecimento do maquiador na quinta-feira.

Visto em bar
Cerca de 1h30 antes de dar entrada no hospital, Rico foi visto em um bar Itaipuaçu, onde parou para comprar cerveja e cigarro. Em imagens de câmeras de segurança, obtidas pela DDPA, é possível observar que, às 19h, o maquiador estava no interior do estabelecimento. Ele, que está com uma blusa azul, fala com um homem no caixa, paga por seus produtos e deixa o local com um cigarro na boca poucos segundos depois.

Atropelamento na RJ-104
Às 20h06, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de atropelamento no bairro Vista Alegre. A vítima era um homem, que estava em estado grave, mas que não foi identificado, por não portar documentos no momento do acidente. Segundo a corporação, o homem foi atropelado por um carro, próximo a uma padaria na Avenida Presidente Roosevelt. Ele foi levado para o Heat.

Na noite de quinta-feira, agentes da DDPA descobriram que Rico estava internado na unidade, que fica em São Gonçalo, desde a noite em que teria desaparecido. O maquiador deu entrada na unidade às 20h34.