Comerciante do Mercado da Encruzilhada lamenta prejuízo após incêndio: "Acabou com tudo"
As chamas, que destruíram 10 boxes, teriam iniciado após um curto-circuito provocado por furto de fios elétricos
Comerciantes do Mercado da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, apontam que o incêndio que atingiu o equipamento público, na manhã deste domingo (3), começou em uma sapataria.
As chamas, que destruíram 10 boxes, teriam iniciado após um curto-circuito provocado por furto de fios elétricos. O proprietário da sapataria afetada, Fernando Ferreira, contou como ficou sabendo do incêndio e lamentou os prejuízos.
"Eu cheguei às 8h e já fiquei sabendo que a turma estava roubando fio lá em cima. Depois disso, já fui na administração do mercado. Os seguranças vieram, mas não tinha o que fazer, porque eles [os homens que estariam roubando os fios] já haviam fugido. Disseram que um estava de camisa amarela. Todos os bens materiais foram embora, sapato de cliente, bolsa de cliente, acabou com tudo", afirmou Fernando.
A comerciante Amanda Jerônimo, que trabalha em uma peixaria dentro do estabelecimento, relatou o susto ao saber do incêndio no mercado.
"O fogo se alastrou, porque tem muito couro e plástico. A gente se desesperou e começou a sair, porque começamos a ouvir explosões e lá dentro têm restaurantes, venda de ração, peixaria tem muito plástico. Eu acho que está tudo destruído", contou Amanda.
Por meio de nota, a Prefeitura do Recife informou que dará todo o suporte aos permissionários e que as tratativas já foram iniciadas.
O fogo já foi controlado. O Corpo de Bombeiros, que enviou 10 viaturas ao local, realiza o rescaldo.