FESTIVAL

Soul music do cantor Leon Bridges surpreende o público no The Town

Expoente da nova geração da soul music e do R&B abriu o show com "Smooth Sailin"

Leon Bridges, cantor - Reprodução / Instagram @leonbridgesofficial

No palco The One, Leon Bridges inaugura nova forma de ver shows no The Town: com fãs curtindo a tranquilidade, confortáveis, sobre cangas e até sofás infláveis.

O expoente da nova geração da soul music e do R&B, abriu o show com “Smooth Sailin”, do começo da carreira, e “Texas Sun”, da parceria com o trio texano também com pegada soul Khruangbin.

Um pouco mais vazio do que o visto nesse palco em questão, o show atraiu pessoas que não conheciam o artista, mas se aproximaram do palco pelo som e pelo visual. Ouviam se buxixos de “nunca ouvi falar dele e adorei”. Pesou positivo para lado de Leon sua esperta dupla de backing vocals que brilharam em bonitos solos como na canção “Across The Room”, fruto da curiosa parceria do artista com o duo de som eletrônico Odesza.

O soul sofisticado e sessentista que permeia o repertório do rapaz irradia também para o visual. Ele subiu ao palco do The Town com calças de bocas alargadas, sapato preto de salto ligeiramente mais avantajado, cinto de fivela, camisa florida e um par de óculos escuros.

Um look retrô em comparação com a profusão de glitters e taxas usadas pelos jovens que apinharam o Autódromo de Interlagos.

A apresentação ocorre cinco anos após sua passagem pelo país, para abrir a então turnê de Harry Styles, em 2018, nesta noite o artista reuniu mesmo um séquito de casais apaixonados que curtiram juntinhos o balanço de “Brown Skin Girl”, de um de seus mais antigos repertórios, e "Mrs.", do elogiado álbum Good Thing (2018).

O final de show quase se deu com uma versão quase Acapella (não fosse uma guitarra que surgia timidamente) de “River” — uma das músicas que catapultaram sua carreira. Um volume interessante da plateia deixou os lugares confortáveis no chão para acompanhar em pé.