FUTEBOL INTERNACIONAL

Napoli rejeita 200 milhões de euros do Al Hilal por Osimhen: "Não compra um pé", diz presidente

Campeão italiano tenta segurar destaques do time, como o atacante e o meia Kvaratskhelia

Victor Osimhen comemora seu gol sobre a Udinese; Napoli rejeitou 200 milhões de euros do Al Hilal pelo jogador - Tiziana Fabi / AFP

O Napoli recusou uma oferta de 200 milhões de euros do Al Hilal, da Arábia Saudita, pelo atacante Victor Osimhen, destaque do time na temporada passada — na qual ele foi um dos destaques do clube campeão italiano após 33 anos.

Presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis rechaçou a oferta e fez questão de expor o que afirmou ser a resposta que ele deu ao clube saudita.

"Com esta oferta, não se pode comprar um único pé de Osimhen. Para o próximo ano, acho que ele poderá oferecer 500 milhões, e provavelmente analisaremos a oferta dele, mas novamente: talvez", respondeu o presidente do Napoli. Caso avançasse, a negociação teria o segundo maior valor da história do futebol, ficando atrás apenas da venda de Neymar do Barcelona para o PSG, por 222 milhões de euros, em 2017.

A resposta de De Laurentiis, segundo o jornal francês L’Équipe, teria sido enviada ao clube saudita em um e-mail com cópia para Roberto Calenda, representante do jogador.

Em junho, ele revelou que Osimhen (que tem vínculo até 2025) já havia dado sua palavra para renovar seu contrato por mais dois anos, até 2027, enquanto o georgiano Kvaratskhelia, outro destaque do clube, estaria disposto a aceitar o dobro de seu atual salário, de 1,2 milhões de euros por ano (R$ 6,42 milhões), para ficar na Itália.

 

Com o fechamento da janela de transferência nas principais ligas europeias, a Arábia Saudita segue sendo um dos maiores temores dos clubes do Velho Continente. No país, novos contratos podem ser assinados até esta quarta-feira, dia 7 de setembro.

O atacante nigeriano Osimhen teve o nome constantemente especulado em diversos clubes nesta janela depois de marcar 31 gols na temporada passada, que ajudou o Napoli conquistar o 'Scudetto'. Em entrevista à AFP, em julho, De Laurentiis disse não ter recebido, até a ocasião, nenhuma oferta concreta por Osimhen, cujo valor de mercado ele avaliava em 150 milhões de euros (R$ 802 milhões na cotação atual).

Outro destaque do time na temporada passada, o zagueiro Kim Min-jae foi vendido ao Bayern de Munique, por cerca de 50 milhões de euros.