Ex-técnico da Holanda, Van Gaal diz que Copa do Mundo de 2022 foi "premeditada" para Messi vencer
A Argentina passou pela Holanda nas quartas de final do Mundial do Catar em jogo emocionante
Técnico da Holanda na Copa do Mundo de 2022, Louis Van Gaal afirmou na última segunda-feira (4), durante uma cerimônia de premiação da Eredivisie, que o Mundial do Catar foi "premeditado" para uma vitória de Messi e da Argentina.
Argentina e Holanda se enfrentaram nas quartas de final da Copa de 2022. A equipe de Lionel Messi abriu 2 a 0, mas tomou o empate e precisou vencer nos pênaltis. O jogo foi marcado por muita confusão e uma chuva de cartões amarelos.
"Quando você vê como a Argentina marca os gols e como nós marcamos os gols. Quando você vê como alguns jogadores argentinos cruzaram a linha sem serem penalizados, acho que foi tudo uma partida premeditada", iniciou Van Gaal.
Logo depois o jornalista questionou se a Copa havia sido "armada" para Messi vencer. "Quero dizer tudo o que digo com isso. Acho que sim (Copa feita para Messi vencer). Mas já disse o suficiente", completou o ex-técnico da Holanda.
Entenda a confusão entre Messi e Van Gaal
Antes do duelo válido pelas quartas de finais, Van Gaal criou um clima de provocação contra o craque argentino.
"Messi é um jogador que pode definir um jogo em uma ação individual. Na semifinal de 2014, ele não tocou na bola, mas acabou que perdemos nos pênaltis", disparou.
Ao o segundo gol da Argentina, Messi comemorou em direção ao treinador holândes e retrucou após garantir a classificação.
"Van Gaal vende que joga bem futebol e recorreu a grandões com cruzamentos."