Futebol Feminino

Pela segunda vez, Ferroviária e Corinthians disputam final do Brasileirão Feminino

Equipes entram em campo na tarde desta quinta-feira (7), em Araraquara

Ferroviária e Corinthians disputam a final do Campeonato Brasileiro Feminino - Rebeca Reis/CBF

A Arena Fonte Luminosa irá receber o duelo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino deste ano. Ferroviária e Corinthians entram em campo nesta quinta-feira (7), às 16h20, em Araraquara, São Paulo. Esta é a segunda vez em que as equipes protagonizam a finalíssima da competição nacional.

Em 2019, a Ferrinha conquistou o título após eliminar as Alvinegras nos pênaltis por um placar de 4 a 2, conquistando seu bicampeonato e sendo o último grupo a vencer o Timão em uma final do Brasileirão

Na temporada de 2023, as equipes se enfrentaram anteriormente na quarta rodada, onde o Corinthians saiu vencedor por um placar de 4 a 1. Vic Albuquerque (2), Jaque e Jheniffer marcaram, enquanto Aline fez o único gol da Ferrinha. 

Caso se consagre campeã, a Ferroviária irá conquistar o seu terceiro título. Já o Corinthians, entrará em campo em busca do seu pentacampeonato e, caso conquiste, será a maior campeã da competição

Trajetória
A Ferroviária terminou a primeira fase do Brasileirão Feminino em terceiro lugar, conquistando 34 pontos em 15 jogos, com 11 vitórias, um empate e três derrotas. Nas quartas de final, a equipe eliminou o Internacional por um placar agregado de 4 a 0. Na semifinal, tirou o São Paulo nos pênaltis, por 3 a 1. 

O Corinthians, líder da competição, somou 37 pontos, vencendo 12 jogos, empatando um e tendo duas derrotas. Nas quartas de final, eliminou o Cruzeiro por um placar agregado de 6 a 3, eliminando, posteriormente, o Santos na semifinal por um placar agregado de 5 a 0. 

Transmissão 
A partida será transmitida pelos canais TV Globo e SporTV. No streaming, Globoplay e ClaroTV farão a transmissão.