VIOLÊNCIA

Arrastão na abertura das prévias de Olinda termina com dois presos e um adolescente apreendido

Os três foram autuados por roubo a transeuntes

Arrastão nas prévias de Olinda - Reprodução / X

Dois homens de 20 anos foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido, na quinta-feira (7), suspeitos de envolvimento em um arrastão na abertura das prévias de Carnaval de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. 

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, as prisões e a apreensão foram em flagrante e registradas na Delegacia do Varadouro.

Os três foram autuados por roubo a transeuntes. A polícia disse que o bando subtraiu objetos de duas vítimas, de 22 e 25 anos.

Todos foram levados à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, "ficando em seguida à disposição da Justiça", segundo disse a Polícia Civil.

Imagens de vídeos que circularam nas redes sociais mostram a confusão causada pela violência no Sítio Histórico de Olinda. É possível ver várias ocorrências de tumultos.  

A Polícia Militar registrou a ocorrência como "princípio de arrastão". A confusão, diz a PM, foi dispersada por policiais do 1º Batalhão. 

A corporação também disse que o policiamento para a abertura das prévias foi implementado com foco na prevenção e, para isso, "foi dada atenção especial no posicionamento de patrulhas para inibir as ações de galeras, que costumeiramente agendam arruaças, arrastões e brigas".

"O policiamento motorizado e a pé precisou realizar intervenções pontuais por ocasião de confusões e, principalmente, em abordagens e interceptações de galeras que se deslocavam ao local do evento", afirmou a Polícia Militar.  

Por fim, a Polícia Militar disse que a Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur) também implementou, no feriado de 7 de Setembro, um "forte esquema de policiamento para assegurar a folia". Na quinta-feira, a PM deu início à Operação Verão reforçar as medidas de segurança em toda a orla e pontos turísticos da cidade de Olinda.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)