Cristiano Ronaldo revela que ainda não é amigo de Lionel Messi
O craque português falou sobre seu relacionamento com o argentino, enquanto se prepara para as próximas eliminatórias da Euro 2024
Cristiano Ronaldo revelou que “nunca conversou” com Lionel Messi. A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva realizada na última quarta feira (6), onde o jogador foi questionado sobre a rivalidade entre os dois.
O atacante de 38 anos está no Al-Nassr, da Arábia Saudita, nesta temporada, com 12 gols em apenas 11 partidas, sendo seis deles na Saudi Pro League.
Este desempenho rendeu a Cristiano Ronaldo mais uma convocação para a seleção de Portugal, que se prepara para enfrentar duas eliminatórias cruciais visando a Euro 2024, confrontando as seleções da Eslováquia e Luxemburgo.
Enquanto isso, Lionel Messi também está deixando sua marca no Inter Miami após saída do Paris Saint-Germain, em junho. O craque argentino de 36 anos acumulou 11 gols e cinco assistências em apenas 11 jogos pela equipe da MLS. Neste momento, Messi está à serviço da seleção argentina, enquanto se prepara para enfrentar Equador e Bolívia.
Em relação à longa rivalidade entre Ronaldo e Messi, o próprio Cristiano comentou sobre o assunto"Já foi, mas era boa. Quem gosta do Cristiano não tem de odiar o Messi e vice-versa. São os dois bons ou muito bons e mudaram a história do futebol, mas cada um faz o seu caminho. Ele tem feito bem e eu também".
O legado continua, mas não veja a rivalidade assim. Compartilhámos muitas vezes o palco, foram 15 anos. Não digo que somos amigos, não conversamos, nunca jantei com ele, mas respeito e somos colegas de profissão", completou o atacante.
A seleção portuguesa, liderada por Ronaldo, entrará em campo nesta sexta-feira (8), enfrentando a Eslováquia, às 15h45 (horário de Brasília), determinada a dar continuidade ao bom início de sua campanha de qualificação para a Euro 2024.
Sob o comando de Roberto Martinez, Portugal conquistou quatro vitórias consecutivas na fase de grupos, e Cristiano está mais motivado do que nunca para continuar essa trajetória vitoriosa.
"Queremos muito vencer esses dois jogos. Sabemos que, se vencermos, estaremos praticamente classificados. São dois jogos bons e difíceis, especialmente este contra a Eslováquia. Jogos fora de casa costumam ser mais complicados. Mas a equipe se sente bem e confiante. Vamos tentar vencer e depois, em casa, contra Luxemburgo, porque sabemos que, se vencermos, estaremos praticamente garantidos na Euro 2024".