Futebol

Sport x Criciúma: veja onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Partida ocorre às 20h45 deste sábado (9), na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada da Série B

Felipinho em ação contra o Criciúma, no primeiro turno da Série B - Rafael Bandeira/SCR

Sem vencer há quatro jogos, o Sport terá um árduo compromisso na noite deste sábado (9), no intuito de reencontrar o caminho das vitórias. Às 20h45, o Leão recebe o Criciúma, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada da Série B.

Em meio ao momento de instabilidade, o Rubro-negro é o atual terceiro colocado, com 46 pontos. Já o Criciúma está duas posições abaixo, somando 44 pontos.

Para o duelo, o técnico Enderson Moreira terá baixas consideráveis. Com uma lesão muscular na coxa, Rafael Thyere dificilmente será relacionado para a partida. Ainda no miolo de zaga, contra o Botafogo-SP, Sabino e Alisson Cassiano receberam o terceiro amarelo e estão suspensos. Com isso, a expectativa é que Chico e Renzo ocupem  o setor. 

Também pelo acúmulo de amarelos, o volante Ronaldo Henrique e o lateral-direito Roberto Rosales estão fora do duelo. O venezuelano, aliás, não poderia atuar, uma vez que está defendendo sua seleção nesta rodada das Eliminatórias. 

A boa notícia para o torcedor gira em volta da possível reestreia de Diego Souza. O camisa 87, que não entra em campo desde março, quando ainda jogava pelo Grêmio, treinou normalmente durante a semana e deve iniciar a partida entre os reservas. 

Outros que ficam à disposição são o lateral-esquerdo Nathan e o atacante Negueba. Anunciados esta semana, ambos foram regularizados e podem estrear neste final de semana. 

Onde assistir?
Band e Premiere.

Prováveis escalações

Sport
Denis; Ewerthon, Chico, Renzo e Felipinho; Fabinho, Felipe e Jorginho (Alan Ruiz); Peglow, Love e Labandeira (Edinho). 

Criciúma
Gustavo; Claudinho, Rodrigo e Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arílson e Fellipe Mateus; Marquinhos Gabriel, Neilton (Fabinho) e Felipe Vizeu.

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)