RECIFE

Incêndio atinge garagem de prédio na Iputinga na manhã desta segunda (11) e destrói veículos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que conteve as chamas, algumas pessoas inalaram fumaça e precisaram ser atenidas no local

Carros ficam destruídos por incêndio em garagem de prédio em Iputinga - Reprodução

Um edifício na Rua Dra. Nina Rodrigues, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, foi atingido por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (11).

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local por volta das 4h e conseguiu conter as chamas, que, de acordo com a unidade, se alastraram por alguns veículos e apartamentos do prédio. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, não houve feridos.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, "algumas pessoas que inalaram fumaça foram atendidas no local, mas a princípio só uma precisou ser conduzida a unidade de saúde por uma equipe do Samu". 

Ainda não se sabe sobre a causa do incêndio. A Folha de Pernambuco entrou em contato tanto com a Defesa Civil do Recife, que informou que "realizará vistoria do edifício após a liberação da área pelos Bombeiros".

A reportagem também contatou tanto a Polícia Civil de Pernambuco, que revelou que um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias que motivaram o incêndio e que mais informações devem ser repassadas com o decorrer das investigações.

"A PCPE informa que registrou no dia 11.09, através da 06ª Delegacia do Cordeiro, a ocorrência de incêndio, no bairro da Iputinga. O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda durante as primeiras horas do dia e controlou as chamas propagadas no local. Não houve feridos. Um inquérito policial foi instaurado e demais informações poderão ser repassadas após a conclusão dos fatos", revelou a PCPE por meio de nota oficial.

Confira, abaixo, a nota oficial do Corpo de Bombeiros na íntegra.

Fomos acionados por volta das 04h da manhã de hoje (11/09) para atuar em um incêndio, na Rua Dra Nina Rodrigues, na Iputinga, Recife. 6 viaturas dos bombeiros foram enviadas, dentre estas de combate a incêndio, resgate e salvamento. No local, um edifício com estrutura de pilotis, alguns veículos estavam pegando fogo e a fumaça se dissipou invadindo alguns apartamentos do prédio. Nossas equipes de combate a incêndio extinguiram as chamas e realizaram o rescaldo do ambiente. Algumas pessoas que inalaram fumaça foram atendidas no local, mas a princípio só uma precisou ser conduzida a unidade de saúde por uma equipe do Samu.