Com presença de rubro-negros e torcedores rivais, Dona Maria é enterrada no Cemitério de Santo Amaro
O corpo da torcedora-símbolo do Sport foi levado da Ilha do Retiro até o local do enterro num carro de Bombeiros
Torcedores, familiares e funcionários do Sport deram ontem o último adeus a um grande símbolo rubro-negro: Dona Maria José. Uma missa de corpo presente em memória da torcedora, que se tornou figura emblemática do futebol pernambucano, foi celebrada na sede da agremiação.
Como era desejo da eterna torcedora do Sport, o traslado do seu corpo da Ilha do Retiro até o cemitério de Santo Amaro, na região central do Recife, foi feito em um carro do Corpo de Bombeiros. Além de rubro-negros, tricolores e alvirrubros estiveram em cima do carro e participaram das homenagens.
Rogério, campeão brasileiro de 1987, esteve presente no enterro e comentou sobre a importância de Dona Maria para o Sport. "Dona Maria José era uma pessoa boa, sempre foi do bem. Ela é uma torcedora símbolo que vai deixar muita saudade. Acho que não vai ter outra igual a ela".
Pela manhã, membros da diretoria e torcedores, como o presidente Yuri Romão, jogadoras da equipe feminina do Leão e o zagueiro Rafael Thyere, capitão do time masculino, estiveram presentes na Ilha do Retiro.
Dona Maria faleceu no último domingo (10), aos 98 anos, por múltipla falência dos órgãos, em decorrência de complicações de um câncer.