Bolsonaro internado

Ex-presidente Bolsonaro é internado em São Paulo para cirurgia

O assessor do ex-presidente, Fabio Wajngarten, confirmou à AFP que Bolsonaro será submetido a duas cirurgias

Ex-presidente Jair Bolsonaro - Tânia Regolfei/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada, nesta segunda-feira (11), no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde será submetido a duas cirurgias amanhã, informando sua assessoria e família.

Bolsonaro, de 68 anos, passou por várias cirurgias e intervenções na região do abdômen nos últimos anos, devido a uma facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral.

A comitiva chegou ao hospital, na capital paulista, por volta das 14h30. Pouco antes, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou no Instagram: "Com o meu amor. Já chegamos em São Paulo. Estejam em oração pelo procedimento cirúrgico que ele irá realizar amanhã".

O assessor do ex-presidente, Fabio Wajngarten, confirmou à AFP que Bolsonaro será submetido a duas cirurgias, ambas relacionadas ao ataque de 2018, que foram comprovadas em sequelas no aparelho digestivo.

No fim de agosto, o ex-presidente passou dois dias internado no mesmo hospital para fazer “exames de rotina” relacionados ao mesmo problema.

Duas opositoras de Bolsonaro aguardaram sua chegada em frente ao hospital, exibindo cartazes que pediam a prisão do ex-presidente.

“Bolsonaro, você é um covarde, saia desse hospital e assuma os crimes que cometeu!”, gritou uma delas.

O ex-presidente enfrentou diversas investigações na Justiça e Polícia Federal, além de, em junho, ter sido declarado inelegível há oito anos por ter praticado desinformação sobre o sistema eleitoral.

Tanto ele quanto a ex-primeira-dama são alvo de uma investigação sobre supostos desvios de joias e outros presentes recebidos de autoridades estrangeiras durante seu governo (2019-2022).