Governo ignora pedido do PSB e mantém "micro" em nome de ministério de Márcio França
Aliados de França ainda tinham a expectativa de mudar o nome
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ignorou o pedido do PSB e manteve as palavras "Micro" e "Pequena" no nome do novo ministério que será comandado por Márcio França (PSB).
Na semana passada, quando Lula finalizou a reforma ministerial que criou o novo ministério, o Palácio do Planalto já havia falado por nota que a pasta manteria "Micro" e "Pequena" no nome. Aliados de França, no entanto, ainda tinham a expectativa de mudar o nome.
A Medida Provisória publicada nesta quarta-feira pelo governo federal em edição extra do Diário Oficial batiza o 38º ministério de Lula como "Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte".
França foi desalojado do Ministério dos Portos e Aeroportos para dar espaço ao Republicanos na reforma ministerial que abriu o governo para o Centrão.
Ainda durante as negociações, o PSB levou a Lula um pedido para que o novo ministério não tivesse as palavras "Micro" ou "Pequena Empresa" no nome. O partido pediu ao presidente que a pasta se chamasse " Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Criativa".