POLÍCIA

Mulheres são executadas em Paudalho; uma das vítimas era mãe de suspeito de matar PMs

Primeiras informações são de que as duas são mãe e esposa do assassino dos policiais, identificado inicialmente como Alex Samurai

Fachada do Instituto de Medicina Legal (IML), na cidade do Recife - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Duas mulheres foram mortas a tiros em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, nesta sexta-feira (15). Elas eram parentes de Alex Silva, suspeito de matar dois policias militares em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na noite de quinta-feira (14).

De acordo com a Delegacia de Paudalho, uma das mulheres foi alvo de três disparos de arma de fogo, inclusive na cabeça. A outra foi atingida por dois disparos

Uma das vítimas foi identificada como Maria José Pereira da Silva, de 52 anos. A outra não foi identificada e tem aproximadamente 25 anos. As primeiras informações são de que as duas são mãe e esposa, respectivamente, de Alex Silva, que também foi executado nesta manhã.


A Secretaria de Defesa Social e a Polícia Civil de Pernambuco ainda não emitiram posicionamento sobre essas duas mortes. 

A Delegacia de Paudalho afirmou que o crime pode ter sido motivado por vingança. Não se sabe se as mulheres tinham histórico de criminalidade. 

Além das duas mulheres, os três irmãos de Alex Silva - Agata Ayanne da Silva, Amerson Juliano da Silva e Apuynã Lucas da Silva - foram mortos por dois homens encapuzados. O crime ocorreu rua São Geraldo, na madrugada nesta sexta-feira (15).