Instituto Ricardo Brennand recebe exposição de Jaildo Marinho nestra terça-feira (19); saiba mais
O artista é conhecido por mostras importantes como "Derrière les Tableaux" e "Le Vide Oblique"
O Instituto Ricardo Brennand começa mais uma exposição nesta terça-feira (19): Natureza Noturna e Cristalização. De autoria do artista plástico pernambucano que vive em Paris, Jaildo Marinho, a exibição conta com curadoria de Manuel Neves, historiador e curador de arte (Uruguai) e se mantém em cartaz até 5 de novembro.
A nova ambientação-instalação do artista, conhecido por mostras importantes como “Derrière les Tableaux” e “Le Vide Oblique”, foi concebida para ocupar a chamada Sala da Rainha, espaço reservado e privilegiado por ficar dentro da Pinacoteca do Instituto. Segundo o artista, a narrativa da exposição traduz uma sutil alegoria sobre o mistério do insondável, que se articula entre dois elementos simbólicos que se opõem e, ao mesmo tempo, dialogam: a natureza e a noite.
A mostra é composta de duas partes - Cristalização e Natureza Noturna, sendo Natureza Noturna composta por uma escultura gigante (mármore) e quatro quadros bidimensionais: Muro Amazonas (tinta acrílica); Jade; Manuela; Elza – Geralda – obras da Série Celeste que o artista produziu neste 2023, em madeira, acrílica e PVC.
Serviço:
Exposição - Natureza Noturna e Cristalização
Quando: De 19 de Setembro a 5 de novembro de 2023. Das 13h às 17hs - De terça-feira a domingo
Onde: Instituto Ricardo Brennand, na Alameda Antônio Brennand, Várzea
Bilheteria: Inteira R$ 50,00 e Meia R$ 25,00