Trabalhador morre após ter perna decepada em máquina de moer ração em fábrica de Carpina
Tiago Soares da Silva chegou a ser resgatado de helicóptero, mas não resistiu
Morreu no Hospital Dom Helder Câmara (HDH), no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Tiago Soares da Silva, de 27 anos. Ele teve a perna direita decepada após cair em uma máquina de moer ração para animais em uma fábrica de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
O trabalhador foi socorrido de helicóptero em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Por volta das 10h, as equipes foram acionadas para realizar um atendimento de uma vítima em estado grave. Em 20 minutos, segundo a PRF, o helicóptero pousou na BR-408 e realizou o resgate do funcionário.
No local, o trabalhador foi estabilizado pelas equipes de saúde e depois foi transportado em 12 minutos para o Dom Helder Câmara.
O hospital afirmou, por meio de nota, que Tiago Soares da Silva foi atendido imediatamente, mas, por causa da gravidade do ferimento, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 18h.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou o caso, por meio da delegacia do Cabo de Santo Agostinho, como "morte a esclarecer". "As investigações seguem até o esclarecimento do caso", disse a corporação.
A Folha de Pernambuco tenta conta com a fábrica para a resposta sobre o caso.