Empresário de Osimhen ameaça processar Napoli por vídeo irônico; veja o vídeo
O vídeo que ridicularizava o atacante nigeriano foi rapidamente apagado, porém, já havia sido baixado e circulou pelas redes sociais
Roberto Calenda, empresário do atacante nigeriano Victor Osimhen, ameaçou processar o Napoli após a publicação na conta do clube no TikTok de um vídeo ironizando o jogador por ter perdido um pênalti no último domingo, contra o Bologna, pelo Campeonato Italiano.
"O que aconteceu na conta oficial do Napoli na plataforma TikTok não é aceitável", explicou Calenda na noite de segunda-feira (26), em sua conta no X (antigo Twitter).
"Primeiro foi publicado um vídeo zombando de Victor, que depois foi excluído. É um fato grave que causa danos muito significativos ao jogador e que se soma ao tratamento que ele vem recebendo nos últimos tempos, entre críticas na imprensa e as 'fake news'", acrescentou o empresário.
"Nós nos reservamos o direito de entrar com uma ação judicial e qualquer outra iniciativa para proteger Victor", concluiu.
O vídeo exibia imagens do pênalti perdido por Osimhen contra o Bologna (0 a 0), com uma voz em off distorcida que dizia: "Dê-me um pênalti, por favor".
Artilheiro da Serie A na temporada passada, Osimhen, de 24 anos, está vivendo um início complicado de campeonato, com apenas três gols marcados.
Na manhã desta quarta-feira (27), ao chegar no hotel que o time está hospedado para a partida contra a Udinese, o atacante ignorou seus companheiros de time Diogo Demme e Piotr Zieliński.
Na última janela de transferências, o nigeriano foi sondado por clubes da Premier League, como Manchester United e Chelsea, mas o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, descartou sua saída e se reuniu com o agente do jogador para uma renovação de contrato.
Assim como Osimhen, o Napoli também não vem bem neste início de temporada e ocupa apenas a sétima posição no Campeonato Italiano, com 8 pontos em cinco jogos disputados.