Luísa Sonza muda letra da música "Chico" em primeiro show após término polêmico; vídeo
Em apresentação em Porto Alegre, cantora ensina público nova versão da obra anteriormente dedicada a Chico Moedas, a quem acusa de traição
A cantora Luísa Sonza não eliminou a música "Chico" de seu repertório. Na noite da última sexta-feira (29), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a artista de 25 anos apresentou uma nova versão da letra dedicada ao ex-namorado Chico Moedas — a quem acusa de traição —, em seu primeiro show após o polêmico término do relacionamento.
Antes de entoar a composição, a cantora explicou que o nome de Chico havia sido cortado da letra nesta nova versão. O substantivo próprio (anteriormente citado no início da letra, no seguinte verso: "Chico, se tu me quiseres, sou dessas mulheres...") foi substituído pela frase, ipsis litteris, que abre a canção "Folhetim", de Chico Buarque, inspiração para a obra ("Se acaso me quiseres, sou dessas mulheres...").
"Gente, eu vou parafrasear o Chico Buarque mais ainda e cantar: 'Se acaso me quiseres, sou dessas mulheres...", afirmou Luísa Sonza, diante de uma plateia eufórica. "Esse nome não é seu nome. Esse nome é do Chico Buarque, e essa música vai para o Chico Buarque agora", acrescentou.
Término conturbado
Na última semana, como se sabe, cantora confirmou o fim do relacionamento com o influenciador digital e investidor de bitcoins Chico Moedas, em participação no programa "Mais você", de Ana Maria Braga, na TV Globo. Emocionada, a artista leu — ao vivo, diante da apresentadora — um texto em que detalhou a dor do término do namoro, que durou quatro meses. Em seu novo álbum, lançado recentemente, ela havia dedicado uma música (intitulada "Chico") para o niteroiense.
Luísa Sonza terminou namoro por traição
"Só quem já foi traída sabe a dor que se sente. A traição faz você se invalidar, faz você se sentir burra. É um medo de acreditar na pessoa, é toda sua entrega, amor jogados fora. Intensa demais?", questionou-se a cantora, durante o depoimento, que também fez Ana Maria Braga derramar lágrimas. "Quando você é traída, é como se a traição já não bastasse... (Os homens) nos colocam como louca, invalidando tudo o que a gente acredita, e mentem olhando no olho, como se a gente fosse uma ameba. Eles acreditam que somos burras, e que nada é grave. Meu amor, infelizmente, você mexeu com a mulher errada", acrescentou ela, referindo-se diretamente a Chico Moedas.
"Eles (os homens) acreditam que somos burras, frágeis e fáceis de convencer e de manipular. E que o mundo é deles, e eles podem tudo. Que nada é grave. E que, 'sabe, como é?, homem é assim'. Hoje, vocês (homens) não vencem. Hoje eu quebro o ciclo pela minha mãe, por minhas tias e por todas as mulheres que eu vi a minha vida inteira sendo traídas e não tinham, muitas vezes, nem para onde ir, acabando por ter que ficar com um traidor dentro de casa", prosseguiu a cantora, em seu discurso.
"Hoje eu me escolho, mesmo que me doa, mesmo que por vez eu não queira. Mesmo ainda te amando, hoje eu me protejo e não vou te proteger. Mesmo que eu queira. Porque você aquela noite, naquele bar, não me protegeu. Hoje te dou um adeus, por mim e por todas nós. E, antes de ir, quero te responder que escolher não estar mais com você não é viver o amargor ao invés do amor, como você me disse. Eu vou viver o amor. Só não vai ser com você", concluiu ela, diante de Ana Maria Braga chorando.