Criança que caiu do 7º andar está consciente e com dois drenos bilaterais nos pulmões, diz avó
Família da criança conversou com equipe da Folha de Pernambuco
O caso da menina de 7 anos que caiu do sétimo andar de um prédio no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana Recife, ganhou repercussão em todo o Estado. O caso aconteceu na terça-feira (3).
Patrícia, a avó paterna da menina, que é enfermeira, conversou com exclusividade, nesta quarta-feira (4), com a Folha de Pernambuco e repassou detalhes de como está a garota, que deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Restauração, na área central da Cidade, após o acidente.
Segundo ela, a menina apresenta quadro estável, porém comprometido, e estaria consciente, orientada pelos médicos e com dois drenos bilaterais nos pulmões, sendo um de cada lado.
Os pais da garota, que estão separados há cinco meses, também compareceram à unidade hospitalar na tardede hoje. O pai, Rafael de Lima, foi procurado pela reportagem, mas, abalado, ele não quis gravar entrevista.
Já Jucyele Maria, de 31 anos, que é a mãe da menina, também consternada e quase sem voz, disse acreditar que tudo vai ficar bem.
"Só de ter a minha filha viva, eu renasci. As coisas poderiam estar piores agora. Ela é um milagre", afirmou.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina havia sido autuada em flagrante por abandono de incapaz, mas foi liberada ainda na terça (3), após pagar fiança.
A avó contou, ainda, que a vítima da queda apresenta lesão no fígado e fratura de clavícula. Ela move todos os membros e não apresenta lesões na coluna e nem traumatismo craniano.
O advogado da família, Diego, afirmou que todos estão sendo ouvidos pela Polícia Civil para as investigações. Até agora, segundo ele, a mãe e o responsável pelo condomínio Clube Praia de Piedade prestaram depoimento.
O representante pediu privacidade ao momento delicado em que todos vivem e assegurou que, tendo novidades, convocará a imprensa para mais detalhes.