Basquete

Camaronês com cidadania francesa e americana, Joel Embiid disputará Olimpíadas pelos EUA

Melhor jogador da última temporada da NBA, o pivô estava dividido entre três opções, mas escolheu Estados Unidos para levar o país de volta ao topo do basquete internacional

Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers - Kevin C. Cox / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

A seleção dos Estados Unidos terá um elenco estrelado nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024. Depois de Lebron James e outros nomes estrelados da NBA afirmarem que disputarão a competição na França, nesta quinta-feira (05) os americanos comemoram a decisão de Joel Embiid em se juntar ao time na Olimpíada.

Nascido em Camarões, Embiid obteve cidadania francesa em julho de 2022, e americana em setembro do mesmo ano. Assim, o pivô do Philadelphia 76ers passou cerca de um ano pensando que país representaria nos Jogos Olímpicos.

De acordo com a jornalista Ramona Shelburne, da ESPN americana, Embiid informou nesta quinta-feira ao diretor executivo da seleção americana de basquete, Grant Hill, sua decisão de se juntar ao time.

Ainda segundo a repórter, o motivo pelo qual o camaronês optou por integrar o time dos EUA é a sua vontade em ajudar o país a voltar ao topo do basquete internacional depois da campanha ruim na Copa do Mundo de basquete. Na ocasião, os Estados Unidos foram eliminados nas quartas de final.