Oito franceses morreram em ataques do Hamas em Israel
O número oficial anterior era de quatro mortes francesas
Oito franceses morreram na ofensiva do grupo islamita Hamas contra Israel, indicou nesta terça-feira (10) a ministra das Relações Exteriores, Catherine Colonna, que também informou 20 desaparecidos.
"É com grande tristeza que devo informar que neste momento lamentamos a morte de oito compatriotas nestes ataques terroristas", disse Colonna aos deputados franceses. "E não temos notícias de 20 pessoas desaparecidas", incluindo pelo menos um menor de idaade, acrescentou a chanceler, para quem algumas "provavelmente foram sequestradas".
O número oficial anterior era de quatro mortes francesas.
Quase 62 mil cidadãos franceses estão registrados no consulado geral francês em Tel Aviv e 25 mil em Jerusalém, além de "cidadãos franceses de passagem" pelo país, segundo a Chancelaria.
Para aqueles que não puderam voltar devido ao cancelamento de voos após o ataque, a França fretará na quinta-feira um serviço especial da Air France, anunciou a ministra.
O movimento islamita palestino Hamas lançou no sábado uma ofensiva surpresa contra Israel, com milhares de foguetes e centenas de combatentes em território israelense, provocando mais de 900 mortos e dezenas de sequestros.
Do lado palestino, mais de 750 pessoas morreram pelos bombardeios israelenses na Faixa de Gaza em resposta à ofensiva do grupo islamita, segundo os últimos dados das autoridades locais.