Thiago Brennand é condenado pela Justiça de São Paulo a 10 anos de prisão
Empresário foi julgado pelo crime de estupro praticado em 2021, no interior paulista
Acusado de estupro, o empresário Thiago Brennand foi condenado, nesta quarta-feira (11), a 10 anos e seis meses de prisão. A decisão, que foi expedida pela 2º Vara de Porto Feliz, município do interior de São Paulo, é referente ao crime praticado pelo empresário contra uma mulher norte-americana.
Na sentença, expedida pelo juiz Israel Salu, Thiago também foi condenado a pagar R$ 50 mil para a vítima.
Apesar de ter acontecido em julho de 2021, o crime só foi denunciado pela vítima em novembro do ano passado, depois que os relatos de outras mulheres sobre as atividades violentas do empresário vieram a público.
Essa é a primeira condenação de Thiago, que está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo, desde março.
O empresário, que chegou a ficar foragido nos Emirados Árabes Unidos, foi extraditado pela Polícia Federal no início do ano.
Thiago responde por diversas acusações de violência, estupro, agressão a menor e porte ilegal de armas. No total, nove processos já foram abertos contra o empresário.
Em setembro, a defesa de Thiago Brennand teve um pedido de habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, o ministro Dias Toffoli avaliou que os casos em que o empresário é reú devem ser julgado pelas instâncias inferiores antes de chegar ao Tribunal.