cultura negra

Coco dos Pretos recebe vários convidados neste domingo (15) em seu canjerê

Mestre Galo Preto, Mestre Meia Noite, Coco Raízes de Arcoverde, Bongar, Pandeiro do Mestre e outros participarão da festa, em Campina do Barreto

Coco dos Pretos - Divulgação

A música cantada e tocada nos terreiros de candomblé e jurema em celebração aos pretos velhos ganha espaço em mais um Canjerê do Coco dos Pretos, que acontece neste domingo (15), a partir das 15h, na sede do Maracatu Nação Cambinda Estrela, em Campina do Barreto, Zona Norte do Recife. 

Nesta edição, a festividade, que é gratuita, receberá mestres, grupos e artistas da cultura tradicional de Pernambuco do Sertão e da Região Metropolitana do Recife. São eles: Mestre Galo Preto (Patrimônio Vivo de Pernambuco), Mestre Meia Noite, Coco Raízes de Arcoverde, Grupo Bongar, Pandeiro do Mestre, Gabi do Carmo, Fernando de Baru e Tayná Hirley.
 



O Canjerê do Coco dos Pretos foi idealizado pelo músico, cantor e produtor musical Adriano Santos, e conta com o incentivo do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC - Recife). 

SERVIÇO 
Canjerê do Coco dos Pretos e convidados: Mestre Galo Preto, Mestre Meia Noite, Coco Raízes de Arcoverde, Grupo Bongar, Pandeiro do Mestre, Gabi do Carmo, Fernando de Baru e Tayná Hirley
Quando: domingo (15), a partir das 15h
Onde: Sede do Maracatu Cambinda Estrela | Rua. Dr. Elias Gomes, 420, Campina do Barreto - Recife/PE
Entrada: gratuita