Jogo entre Bélgica e Suécia pelas Eliminatórias da Euro é suspenso após tiroteio
Jogadores teriam se recusado a voltar a campo depois de ficarem sabendo do ocorrido
O jogo entre Bélgica e Suécia, pelo Grupo F das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, foi suspenso durante o intervalo nesta segunda-feira (16), após um tiroteio que deixou dois mortos em Bruxelas, informou a Uefa.
Jornalistas presentes no estádio Rei Balduíno da capital belga informaram que os torcedores presentes foram instruídos a permanecerem em segurança no local da partida, que estava empatada em 1x1 quando foi suspensa.
"Depois de um suposto ataque terrorista em Bruxelas nesta tarde, foi decidido, após consultar as duas equipes e as autoridades policiais locais, que o jogo das Eliminatórias da Euro 2024 entre Bélgica e Suécia fica suspenso", informou a Uefa em um comunicado.
A seleção belga, por sua vez, publicou em suas redes sociais: "Devido aos incidentes, o jogo está suspenso. Nossos pensamentos estão com todos os afetados".
Dois cidadãos suecos morreram atingidos pelos disparos em Bruxelas, em um ataque que o primeiro-ministro da Bélgica, Alexander de Croo, qualificou como "covarde", em meio a um apelo por união no "combate contra o terrorismo".