Jogador espanhol encontrado morto em trem foi eletrocutado no topo de vagão
Álvaro Prieto, atacante das categorias de base do Córdoba, tinha 18 anos
A autópsia do corpo de Álvaro Prieto, atacante espanhol de 18 anos encontrado morto entre dois vagões de um trem, revelou que o jogador foi eletrocutado. Segundo investigadores, o jogador das categorias de base do Córdoba, da terceira divisão da Espanha, estaria no teto da composição no momento em que sofreu o choque.
O corpo de Prieto foi encontrado na última segunda-feira (16), após cinco dias de desaparecimento, na estação Santa Justa, na cidade de Sevilha. A investigação, em andamento desde então, aponta que o jogador entrou em contato com uma zona do vagão próxima da catenária, o equipamento de alimentação elétrica do trem, e sofreu uma descarga de 3.500 volts. A sequência do acidente foi filmada pelas câmeras de segurança de um posto de gasolina próximo ao local, segundo o jornal espanhol "El País".
As imagens teriam captado os jogador tendo o acesso ao trem barrado por agentes de segurança em três oportunidades: uma já na bilheteria e outras duas vezes tentando acessar a plataforma irregularmente, já durante a noite. Segundo depoimentos de familiares, também ao El País, Prieto estaria tentando voltar a Córdoba após uma festa com amigos em Sevilha. Após a festa, ele partiu rumo à estação, mas teria perdido o trem para o qual tinha bilhete.
— É uma situação lamentável, algo difícil de compreender neste momento, entrar numa zona restrita ao público e chegar à zona de reparos, onde ocorreu o falecimento — afirmou Pedro Fernández, representante do governo, em declarações à rádio espanhola Canal Sur.
Nesta terça-feira (17), jogadores, funcionários e comissão técnica do Córdoba realizaram um minuto de silêncio em homenagem ao jogador. Prieto também era estudante de engenharia.