Verstappen domina treino livre do GP dos EUA de F1
Mesmo já campeão, holandês não diminui o ritmo
O piloto holandês Max Verstappen (Red Bull), que se tornou tricampeão mundial na etapa do Catar, dominou o treino livre do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira (20), no Circuito das Américas, em Austin (Texas).
Com o tempo de 1:35.912, Verstappen superou o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, por 0.156 segundo.
O heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o terceiro mais rápido, quase três décimos atrás, após algumas voltas com pneu macio no final da sessão.
Companheiro de Verstappen na Red Bull, o mexicano Sergio Pérez, que precisa mostrar serviço depois de uma série de maus resultados, foi o quarto colocado, à frente do dinamarquês Kevin Magnussen (Haas) e do britânico George Russell (Mercedes).
O tailandês Alex Albon foi o sétimo com sua Williams, à frente do espanhol Carlos Sainz (Ferrari), do alemão Nico Hülkenberg (Haas) e do francês Pierre Gasly (Alpine).
O australiano Daniel Ricciardo, que voltou ao cockpit da AlphaTauri após perder cinco corridas devido a uma fratura no punho, terminou em 14º.
A única sessão de treino livre do GP dos EUA, já que no sábado será disputada a corrida sprint, aconteceu em condições quase perfeitas, com temperatura de 32 graus e tempo aberto. A temperatura da pista era de 40 graus.