Hamas liberta mais duas reféns, diz TV
Informação foi publicada pela rede de televisão Al Jazeera
As Brigadas al-Qassam, braço armado do Hamas, libertaram duas prisioneiras de Gaza após mediação do Catar e do Egito, disse o porta-voz Abu Obaida. A informação foi publicada pela rede de televisão Al Jazeera.
As israelenses Nurit Cooper e Yocheved Lifshitz viviam no kibutz Nir Oz, na fronteira com Gaza. Elas são ativistas e levavam pacientes palestinos de Gaza para hospitais israelenses.
Na última semana, Abo Obaida, porta-voz das Brigadas Al-Qassam, o braço armado do Hamas, afirmou que grupo pretende libertar os reféns estrangeiros. A soltura dos prisioneiros deve acontecer assim que possível, de acordo com o representante dos terroristas.
"Nós os consideramos nossos convidados. Assim que as circunstâncias permitirem, iremos libertá-los", disse Obaida em vídeo publicado no Telegram, segundo a rede de televisão Al Jazeera.
Obaida acrescentou que os membros do Hamas não tinham conhecimento a respeito da nacionalidade dos reféns quando eles foram sequestrados. Ele explicou que há prisioneiros de várias nacionalidades.