MUDANÇA

Show gratuito de Solange Almeida no Recife é adiado; nova data e local ainda não foram revelados

Apresentação chegou a ser anunciada na Praça do Derby, às 16h desta segunda-feira (23), modificando horário e lugar, em seguida

A cantora Solange Almeida - Reprodução/Instagram

O show gratuito da cantora Solange Almeida no Recife, que seria realizado nesta segunda-feira (23), foi adiado. A nova data e o local, segundo a organização, ainda serão revelados. 

Na tarde do último domingo (22), a cantora baiana divulgou em sua página no Instagram que se apresentaria na Prça do Derby, nesta segunda-feira (23), às 16h. Mais tarde, houve mudança no lugar e no horário do evento, passando para as 18h. 

Antes mesmo do novo local ser divulgado oficialmente, já circulava nas redes sociais a informação de que seria no Parador, no Bairro do Recife. Por isso, muitos fãs compareceram ao espaço, no período da tarde, para acompanhar o show. No entanto, a reportagem da Folha de Pernambuco apurou com a equipe que trabalhava no lugar que o evento seria adiado.
 



Em contato com a assessoria de imprensa da Eletrobras, empresa que promove o show, a informação adiamento foi confirmada. Novas informações devem ser divulgadas por meio das redes sociais de Solange, que apagou as publicações anteriores sobre a ação. 

De acordo com a nota oficial divulgada à imprensa, a decisão de adiar o show foi para "melhor dimensionar estrutura e mobilidade, em função da grande mobilização dos fãs da artista após divulgação em suas redes sociais". 

A apresentação faria parte da turnê "Eletrobrasilidade", promovida pela Eletrobras. Belém, no Pará, foi a primeira cidade a receber o projeto, com show de Gaby Amarantos. Dudu Nobre fez apresentação "surpresa" no bairro Méier, no Rio de Janeiro. Depois do Recife, será a vez de Florianópolis, em Santa Catarina. 

Público frustrado

Os amigos Lígia Rodrigues, 47 anos, e Éder Ramos, 37 anos, fãs de Solange Almeida, estiveram na frente do Parador, no Bairro do Recife, na expectativa de assistir ao show. "Sou fã de Solange e acompanho ela em todo canto. Vamos aguardar", disse Éder. os dois foram para casa frustrados com a notícia do cancelamento da apresentação.

Com as sucessivas mudanças de local ao longo do dia, os fãs da cantora peregrinaram pela cidade, decepcionados a cada novo cancelamento. "Eu acho uma de esclarecimento muito grande, o pessoal fica indo de um lugar para outro. Acabei de chegar do Dervy e o palco lá foi desarmado. Ela possa no Instagram que o evento vai acontecer no Parador e o pessoal acabou de dizer aqui que não vai ter nada. Falei com o comandante e ele me falou que foi adiando mais uma vez. Eu acho isso uma falta de responsabilidade da equipe que está fazendo para cair em cima dos fãs de Solange, que não têm nada a ver com isso", disse o chef de cozinha Adrian Soares.

E não foi só os fãs que o cancelamento do show frustrou, mas ambulantes que foram ao local para aproveitar o público também se decepcionaram. O comerciante Joanderson Santos, 35 anos, passou o dia peregrinando atrás do show de Solange Almeida, em busca de uma renda extra. "A gente chegou no Derby quase 13h e descobrimos que não ia mais ter o show. Voltamos, guardamos a carroça. Descobrimos, então, que seria aqui e viemos, mas cancelaram de novo. Ou seja, o dia todinho para lá e para cá!", reclamou. Ele só não ficou mais frustrado porque conseguiu vender alguma coisa para os fãs que esperavam a cantora no local.