Prestes a encarar sequência pesada, Sport abre 'gordura' e não descarta brigar por título da Série B
Com 59 pontos, Leão tem quatro a mais que o quinto lugar Guarani
Alívio. Assim pode ser definida a vitória do Sport sobre a Chapecoense no último domingo. Apesar de atuações distintas nos dois tempos do jogo, o resultado positivo fez com que o Leão abrisse uma margem significativa para o primeiro time fora do G-4. Na vice-liderança com 59 pontos, o Rubro-negro tem quatro a mais que o Guarani (55), atual quinto colocado. Distância importante, principalmente levando em consideração a sequência que o time terá pela frente.
Dos cinco jogos restantes, os quatro primeiros são relevantes para o torcedor. Além de encarar o Ceará, nesta sexta-feira (27), na Arena Castelão, o Sport enfrenta Mirassol, Atlético-GO e Vitória. Com exceção do Vozão, os demais times brigam com a equipe dirigida por Enderson Moreira pelo acesso.
Enquanto o Mirassol é o oitavo colocado com 53 pontos - três a menos que o quarto lugar Juventude -, Atlético-GO e Vitória estão entre o Sport na tabela. O Dragão é o terceiro, com 59 pontos, e o Rubro-negro baiano é o líder, com 64 pontos.
Com a manutenção no G-4 garantida por mais pelo menos uma rodada, Enderson Moreira foi questionado sobre a possibilidade da equipe buscar o título da competição, apesar dos cinco pontos atrás do Vitória. Segundo o treinador, mesmo com o foco exclusivo no acesso, nada está definido.
“A Série B tem quatro campeões. Ninguém se considera menor. O quarto não se acha menor que o primeiro. Nosso primeiro objetivo foi ficar entre os quatro. Temos um confronto direto diante do Vitória e podemos tirar a diferença para dois pontos. Se eles tiverem outro tropeço e a gente ganhar, isso (liderança) pode acontecer. Não tem definição (do acesso) e nem do título. Está em aberto a Série B, com exceção do Vitória, que está muito perto na matemática", contou o treinador.
Além de Ceará, Mirassol, Atlético-GO e Vitória, o Sport fecha a Série B contra o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro. O adversário, porém, vive outra realidade dentro da Segundona. O Tubarão figura na parte inferior da tabela, com 36 pontos, e faz cálculos para não entrar na zona de rebaixamento.