Jogos Pan-Americanos 2023

Representando o boxe pernambucano, Caroline Almeida mostra confiança na conquista de medalha no Pan

Carol sobe ao ringue nesta terça-feira (24), às 17h15, e se vencer garante ao menos o bronze

Caroline Almeida, tetracampeã brasileira de boxe olímpico - Reprodução/@carolnakaboxe

Tetracampeã brasileira e medalhista mundial de boxe olímpico na categoria até 50kg, Caroline Almeida é uma das atletas que estão defendendo as cores de Pernambuco nos Jogos Pan-Anamericanos de Santiago, no Chile.

Pela primeira vez disputando a competição, Carol contou para a Folha de Pernambuco que se sente realizada pela chance que tem de representar o país numa competição tão importante do calendário esportivo. 

"Estou muito feliz com essa oportunidade de estar em um evento como o Pan. Venho de uma preparação forte na Itália e em Bogotá, na Colômbia, que me fez estar ainda mais confiante por estar bem treinada", disse a pugilista. 

Na luta de estreia, a pernambucana venceu sem maiores sustos, vitória por decisão unânime dos cinco juízes, diante da Haitiana Marie Sterling. Com o triunfo, confirmou vaga nas quartas de final, que será disputada nesta terça-feira (24), às 17h15. 

Agora contra a panamenha Yuelitt Asprilla, Caroline está a uma vitória de conquistar ao menos um bronze. Mesmo sem ter muitas referências da próxima adversária, a pernambucana assegura estar pronta. "Não conheço minha adversária, mas estou muito bem preparada e tenho certeza que o bronze já estará garantido", afirmou. 

Caso confirme a vitória contra a atleta do Panamá, a próxima adversária sairia do confronto entre a colombiana Ingrit Valencia e a argentina Florência Lopez. As semifinais da categoria até 50kg estão previstas para acontecer na próxima quinta-feira (26). 

O boxe é uma das modalidades que dão vagas diretas ao Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na categoria até 50kg, campeã e vice conquistam lugar na competição que será sediada na capital francesa no ano que vem.