Futebol

Náutico: Bruno Becker será responsável pela transição do clube para a SAF na chapa de Aluísio Xavier

Ex-vice-presidente jurídico do Náutico e candidato nas eleições presidenciais de 2021, advogado cuidará do assunto caso Xavier seja vitorioso no pleito

Bruno Becker era vice-presidente jurídico do Náutico - Reprodução/Instagram

A chapa "Todos pelo Náutico", encabeçada por Aluísio Xavier como candidato à presidência do clube, no pleito do dia 12 de novembro, nos Aflitos, infomrou que, em caso de vitória, o ex-vice-presidente do Timbu, Bruno Becker, será o responsável pela transição da instituição no modelo de gestão, passando de associação sem fins lucrativos para Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Becker foi candidato nas eleições de 2021, vencidas por Diógenes Braga, atual presidente do Náutico. Neste ano, chegou a ser ventilada uma possibilidade de o advogado lançar candidatura, mas, no fim, ele acabou optando por apoiar Aluísio na disputa pelo Executivo no biênio 2024-2025.

“A profissionalização e modernização do clube, o pagamento do passivo e a competitividade desportiva de forma sustentável a médio e longo prazo passa diretamente pela implementação da SAF. É claro que deve ser discutido o melhor modelo da SAF, mas essa discussão não pode durar meses. O clube associativo até permite, em certa medida, ser gerido com certo grau de romantismo. O futebol, não. A SAF, mais do que uma realidade, é uma necessidade. Não podemos e não iremos perder o bonde da história”, apontou Becker.