Pai de Alok, Juarez Petrillo confirma edição brasileira do Universo Paralello
Após mais de 200 pessoas morrerem em ataque do Hamas no evento de música eletrônica em Israel, DJ divulgou vídeo convocando o público para 'um manifesto pela paz' na edição de réveillon em Ituberá, no Sul da Bahia
Após o ataque liderado pelo grupo terrorista Hamas a Israel no último dia 7, onde pelo menos 260 pessoas morreram durante a edição internacional do festival de música eletrônica Universo Paralello, que acontecia próximo à Faixa de Gaza, o organizador do evento brasileiro confirmou a edição de réveillon na Praia do Pratigi, na cidade de Ituberá, no Sul da Bahia.
Nas redes sociais, Juarez Petrillo, o DJ Swarup, publicou um vídeo convocando o público para fazer um manifesto pela paz. Pai do DJ Alok, ele se apresentaria em Israel na hora que começaram os bombardeiros e conseguiu escapar.
Logo após o ataque, a produção do Universo Paralello e Alok explicaram que a edição em Israel não foi uma produção brasileira.
O festival, que é um dos maiores eventos de música eletrônica do mundo, licenciou apenas a marca para produtores israelenses e o DJ Swarup era uma das atrações do evento. Além de prestar homenagens às vítimas, a produção do UP, que chega à 23ª edição no Brasil, vem divulgando um financiamento coletivo para ajudar as vítimas do atentado.
Na página do Universo Paralello, a produção informou, agora, que o festival continuará o mesmo, com toda a programação e diversidade nas apresentações, que será divulgada nos próximos dias.
"Está sendo muito difícil para mim esses últimos dias, sem força até para seguir. Mas o propósito do Universo Paralello sempre foi a paz, o amor, o respeito e a diversidade. Esse ano a gente não tem nada pra celebrar e eu pensei até em desistir. Bob Marley uma vez falou que quem pratica o mal e quer o mundo pior não descansa um dia, então também não podemos descansar. Meu convite não é para celebrar, mas para fazermos um manifesto pela paz", declarou o DJ Swarup no vídeo publicado.
A produção do Universo Paralello também publicou, nesta terça-feira, uma carta do prefeito de Ituberá destacando a importância do evento para movimentar a economia da pequena cidade baiana:
"O Universo Paraello é um festival de integração de gente do mundo todo que há mais de duas décadas, na nossa Praia do Pratigi, geral milhares de empregos diretos e indiretos, fortalecendo a economia local, tem responsabilidade social com nossa gente, divulga o município e, ainda, abre espaços para a promoção cultural, tendo em vista as apresentações de grupos e artistas locais e regionais dentro do evento a cada edição. Portanto, somos entusiastas do UP 23 em Ituberá e esperamos todos com a hospitalidade e carinho característico do nosso povo", disse o prefeito Reges Aragão.