Corte "total" de telefone e internet em Gaza, diz operadora palestina
Anúncio foi feito pela operadora de telecomunicações palestina
As conexões de internet e telefone foram cortadas, nesta quarta-feira (1º), na Faixa de Gaza, divulgou a Paltel, operadora de telecomunicações palestina.
“Ao nosso bom povo do querido país, lamentamos anunciar a interrupção total das comunicações e dos serviços de internet em Gaza”, afirmou a empresa de telecomunicações na rede social X (antigo Twitter).
A rede de internet e telefonia naquele território palestino devastado pela guerra entre o movimento islâmico Hamas e Israel ficou cortada na semana passada, mas foi restabelecida no fim de semana.
O governo local do Hamas acusou, então, Israel de causar o corte para "perpetrar massacres" na Faixa de Gaza.
O provedor de telecomunicações palestino Jawwal atribuiu a queda nas telecomunicações ao "intenso bombardeio" de Israel no território.
Gaza é palco de bombardeios e combates terrestres entre tropas israelenses e militantes do movimento palestino, que lançou um ataque contra o Estado judeu em 7 de outubro, deixando mais de 1.400 mortos, segundo as autoridades israelenses.
O governo do Hamas em Gaza afirma que mais de 8.500 pessoas, a maioria civis, morreram no território devido aos bombardeios retaliatórios israelenses.