Universitário nos EUA comparecerá a tribunal por ameaças antissemitas
Patrick Dai, um jovem de 21 anos da Universidade de Cornell, foi detido nesta terça por apresentar comentários online nos quais pedia a morte de judeus
Um estudante universitário dos Estados Unidos, acusado de fazer ameaças violentas contra colegas judeus, deve comparecer a um tribunal em Nova York nesta quarta-feira (1), em meio a incidentes antissemitas em instituições de ensino desde o início da guerra de Israel contra o Hamas.
Patrick Dai, um jovem de 21 anos da Universidade de Cornell, foi detido nesta terça por apresentar comentários online nos quais pedia a morte de judeus e ameaçava fazer disparos contra um prédio da universidade, informou o Departamento de Justiça.
Dai postou em um fórum de discussão de Cornell "um apelo à morte de pessoas judias e uma mensagem na disse que 'ia atirar no 104 West'", um refeitório kosher da universidade frequentado principalmente por judeus e localizado ao lado do Centro Judaico de Cornell .
"Em outra mensagem, Dai ameaçou 'esfaquear' e 'degolar' qualquer homem judeu que visse no campus, estuprar e atirar de um penhasco qualquer mulher judia e decapitar qualquer bebê judeu", diz o comunicado.
Um funcionário da Casa Branca afirmou na segunda-feira que o governo de Joe Biden estava “tomando várias medidas para lidar com o alarmante aumento de incidentes antissemitas relatados em escolas e campi universitários”.
A Universidade de Cornell, uma das mais prestigiadas do país, indicou que a sua administração “continuará prestando assistência” às autoridades enquanto a investigação contra Dai prossegue.