Aluísio Xavier aciona Justiça para reverter impugnação nas eleições do Náutico
Candidato ainda tem esperança de poder participar do pleito do próximo dia 12 de novembro, nos Aflitos
Após ter a candidatura à presidência do Náutico impugnada pela comissão eleitoral, o advogado Aluísio Xavier entrou na Justiça para reverter a decisão e voltar a ficar apto para encabeçar a chapa de oposição “Todos pelo Náutico”, disputando o pleito do dia 12 de novembro, nos Aflitos.
"Esse é o modo civilizado que encontrei para que tudo isso seja resolvido e eu retorne à disputa", informou Aluísio, em rápido contato por telefone. A candidatura dele foi impugnada sob a alegação de que tinha apenas 14 meses de pagamentos ininterruptos como sócio do Náutico e não 24, como exigido para concorrer à eleição.
Enquanto não tem uma definição sobre o caso, a chapa escolheu o nome de Bruno Becker para ser uma espécie de “candidato temporário” no aguardo de um desfecho positivo para Aluísio ou, se não houver mudança, ser o principal nome, ao lado de Tatiana Roma, postulante a vice, para comandar o Náutico no biênio 2024-2025.
Além de Bruno Becker, a eleição do Náutico terá Alexandre Asfora concorrendo à presidência do Executivo. Edno Melo, então candidato, decidiu se retirar da corrida e declarar apoio a Asfora, que passa a ser o nome da situação para o pleito.