SOBRIEDADE

Amiga de Matthew Perry se pronuncia sobre causa morte e rebate rumores

Repórter que almoçou com Matthew Perry 24h antes da morte esclarece boatos de recaída em drogas

O ator Matthew Perry em foto postada em sua rede social - Reprodução/Instagram

Athenna Crosby se pronunciou sobre os rumores de que o ator Matthew Perry teria usado entorpecentes antes de ser encontrado morto na jacuzzi de sua casa no último sábado (28).

Amiga do ator, a repórter, que almoçou com ele 24h antes do incidente, decidiu falar após especulações de que ele pudesse ter usado drogas. Ela explicou, em entrevista à Fox, que ele estava em uma fase boa da vida.

“Ele estava 100% sóbrio quando faleceu. Quero dizer, não posso saber exatamente o que ele estava pensando ou sentindo [na hora da morte]. Só posso compartilhar minha experiência. Na interação que tive com ele, ele foi extremamente positivo, sóbrio, agindo normalmente, falava muito bem, não me deu a impressão de que estava sob efeito de drogas ou álcool de qualquer tipo. Então, acho que as pessoas estão especulando que foi uma situação de recaída. Só quero defendê-lo e dizer que não foi", desabafou ela.

Isso está de acordo com os resultados iniciais da necrópsia, na qual foi realizado um teste de drogas que confirmou que Matthew não apresentava sinais de fentanil ou metanfetamina em seu corpo. Alguém próximo ao ator também confirmou que ele estava sóbrio .

Em outra entrevista, Athenna revelou que Matthew estava trabalhando em um filme biográfico no momento de sua morte. Ele até tinha um ator em mente para interpretá-lo.

Vício em Drogas e opióides
Matthew lidou com o vício ao longo da vida e falou abertamente sobre suas experiências em sua recente biografia, Friends, Lovers and the Big Terrible Thing. Após sua morte, alguns começaram a especular que ele havia recaído. Agora, um de seus amigos está respondendo.

Ao longo da vida, Matthew passou pela reabilitação ao menos quinze vezes, e em uma delas chegou a ficar em ECMO, um aparelho para suporte que funciona como pulmão e/ou coração artificial.

Morte de Matthew Perry
Matthew Perry foi encontrado morto no último sábado (28). Ele tinha 54 anos de idade. Segundo novos dados divulgados pelo Page Six, na situação um homem falou em “resgate 23” e “afogamento”, na ligação para a ambulância. Grande parte da gravação foi apagada antes de ser tornada pública.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Los Angeles disse ao Page Six na segunda-feira que os bombeiros chegaram na residência de Perry às 16h07, horário local, e encontraram “um homem adulto inconsciente em uma jacuzzi independente”.

“O assistente colocou a cabeça do homem acima da água e o levou até a beirada, então os bombeiros o removeram ao chegarem”, disse o representante do departamento do corpo de bombeiros de Los Angeles. E acrescentou: “Uma rápida avaliação médica, infelizmente, revelou que ele tinha morrido antes da chegada do socorrista.”.

Os socorristas sequer tentaram reanimá-lo, porque quando chegaram no local "ele já não respondia mais".