Bayern goleia na visita ao Dortmund com hat-trick de Kane; Leverkusen segue líder
Com seu terceiro hat-trick na Bundesliga, Kane alcançou o topo da artilharia com 15 gols
O Bayern Munique venceu com autoridade o 'Klassiker' do futebol alemão em sua visita ao Borussia Dortmund por 4 a 0 neste sábado (4), três dias depois de sua surpreendente eliminação nos 16 avos-de-final da Copa da Alemanha diante de uma equipe da terceira divisão.
Com esta goleada, que teve um novo hat-trick do atacante inglês Harry Kane, o Bayern se mantém na segunda posição da Bundesliga, na décima rodada, com 26 pontos, a dois do líder Bayer Leverkusen, que mais cedo venceu o Hoffenheim (3-2).
O Borussia Dortmund, empatado em quarto lugar com o Stuttgart (com 21 pontos), já apresenta uma desvantagem de 7 e 5 pontos em relação à dupla do topo da tabela.
A equipe de Munique abriu o placar logo aos 4 minutos com um gol do zagueiro francês Dayot Upamecano. A partir de então começou o show de Kane. Primeiro, concluindo um bom contra-ataque de 80 metros entre Leroy Sané e Leon Goretzka (9').
O capitão da seleção inglesa acabou com qualquer suspense aos 72 minutos, antes de balançar as redes pela terceira vez nos últimos instantes (93').
Com seu terceiro hat-trick na Bundesliga, Kane alcançou o topo da artilharia com 15 gols.
O Bayern havia chegado ao temido clássico do vale do Ruhr com muitas dúvidas após a eliminação na Copa da Alemanha diante do Saarbrücken, da 3ª divisão.
Além disso, o técnico Thomas Tuchel teve que lidar com as ausências de Joshua Kimmich, suspenso, e de seu líder da zaga, o holandês Matthijs de Ligt, lesionado há várias semanas.
O Bayern não perde um 'Klassiker' na Bundesliga desde novembro de 2018 e ostenta uma sequência de nove vitórias e um empate contra o seu grande rival das últimas décadas.
Leverkusen vence mais uma
Mais cedo, o Bayer Leverkusen venceu o Hoffenheim, em Sinsheim (3-2), conquistando assim o nono triunfo no campeonato, que lhe permitiu continuar seu início de temporada quase perfeito no topo da Bundesliga.
Somando com Copa da Alemanha e Liga Europa, o Bayer disputou 15 jogos desde o início da temporada, dos quais venceu 14.
Diante do sexto colocado, o Bayer de Xabi Alonso abriu o placar através do jovem talento alemão Florian Wirtz, e aumentou a vantagem com um gol do espanhol Alex Grimaldo pouco antes do intervalo (45'+1).
Em menos de 120 segundos do segundo tempo, os donos da casa marcaram através de Anton Stach (56') e Wout Weghorst (58'), mas o Leverkusen reagiu com mais um gol de Grimaldo (70').
"Hoje foi um pouco mais complicado, tivemos um pouco de dificuldade no final, mas esse tipo de vitória é bom. Vencemos, isso foi o importante", explicou Florian Wirtz em entrevista à emissora Sky.
Também neste sábado, o RB Leipzig sofreu a segunda derrota no campeonato, desta vez diante do Mainz (2-0), perdendo uma boa oportunidade de entrar no trio do topo da tabela.
Com 20 pontos, o Leipzig está agora a oito pontos do Leverkusen, enquanto o Mainz, que não havia vencido nenhum jogo do campeonato até este sábado, continua na zona de rebaixamento, embora o novo lanterna seja o Colonia, que não passou do empate em 1 a 1 em casa contra o Augsburg.
E os problemas continuam para o Union Berlin (16º), que perdeu por 3 a 0 na capital alemã para o Eintratch Frankfurt (7º) com uma dobradinha do egípcio Omar Marmoush (2' e 14') e um gol no fim do atacante espanhol Nacho Ferri (82').
A equipe de Berlim, que visita o Napoli na quarta-feira pela Liga dos Campeões, sofreu a décima segunda derrota consecutiva contando todas as competições.
Jogos da 10ª rodada do Campeonato Alemão (horário de Brasília):
Sexta-feira:
Darmstadt - Bochum 1 - 2
Sábado:
Colônia - Augsburg 1 - 1
Freiburg - B. Moenchengladbach 3 - 3
1. FC Union Berlin - Eintracht Frankfurt0 - 3
Mainz - RB Leipzig 2 - 0
Hoffenheim - Bayer Leverkusen 2 - 3
Borussia Dortmund - Bayern de Munique 0 - 4
Domingo:
(11h30) Wolfsburg - Werder Bremen
(13h30) Heidenheim - Stuttgart