Ataque de separatistas em Camarões deixa mais de 20 mortos
Região que há sete anos sofre com os confrontos entre o governo e os rebeldes de língua inglesa
Um ataque de separatistas de língua inglesa em uma área remota do oeste de Camarões deixou mais de 20 mortos, informaram uma fonte de segurança e uma autoridade local nesta segunda-feira (6).
O incidente ocorreu durante a noite na aldeia de Egbekaw, em uma região que há sete anos sofre com os confrontos entre o governo e os rebeldes de língua inglesa, que são uma minoria neste país de língua francesa.
Os rebeldes "atacaram a população civil de Egbekaw. O número preliminar de mortos é de 23, e há 15 casas queimadas", disse um responsável da segurança local à AFP por telefone, sob condição de anonimato.
Outra autoridade local, que também falou sob condição de anonimato, informou que o ataque "deixou cerca de 20 mortos, incluindo homens, mulheres e crianças, e há dez pessoas gravemente feridas no hospital".
Desde o final de 2016, as regiões noroeste e sudoeste de Camarões, onde existe uma população de língua inglesa, têm vivido confrontos violentos entre as forças de segurança e grupos armados separatistas.
Este conflito deixou mais de 6.000 mortos e um milhão de deslocados, segundo o International Crisis Group (ICG).