Hamas diz ter lançado 16 foguetes do Líbano para Israel
A zona fronteiriça entre o Líbano e Israel é palco de frequentes trocas de disparos entre o Exército israelense e o movimento libanês Hezbollah desde o início da guerra entre Israel e o Hamas
O braço armado do movimento islamita palestino Hamas anunciou, nesta segunda-feira (6), que disparou 16 foguetes do Líbano na direção do norte de Israel, alegando ter como alvo a cidade de Haifa, no sul.
Em um comunicado, as brigadas Ezzedin al-Qassam afirmaram que estes disparos ocorreram "em resposta aos massacres" e "à agressão" contra a Faixa de Gaza, um território palestino governado pelo Hamas.
O Exército de Israel informou que registrou 30 projéteis que foram lançados do Líbano ao norte de Israel.
A zona fronteiriça entre o Líbano e Israel é palco de frequentes trocas de disparos entre o Exército israelense e o movimento libanês Hezbollah desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro.
O conflito começou depois que o Hamas lançou um ataque sangrento em Israel que deixou 1.400 mortos, a maioria civis, segundo as autoridades israelenses.
Depois do ataque, Israel lançou uma ofensiva que deixou 10.022 mortos na Faixa de Gaza, segundo o Hamas.
Desde 7 de outubro, 81 pessoas morreram em território libanês, segundo uma contagem da AFP, entre elas 59 combatentes do Hezbollah, que é aliado do Hamas.
Seis soldados e dois civis morreram no lado israelense, de acordo com as autoridades.