Comissão Eleitoral do Santa Cruz impugna chapa de Wagner Lima
Encontro aconteceu no auditório da sede social do Arruda, e terminou na madrugada deste sábado (11)
Em uma reunião realizada na noite desta sexta-feira (10), encerrada já na madrugada deste sábado (11), no auditório da sede social do Estádio do Arruda, a Comissão Eleitoral do Santa Cruz decide pela impugnação da chapa que Wagner Lima encabeça na disputa política.
Paulo André de Morais Rabêlo é o presidente do grupo, acompanhado de Fernanda Regina Barreto Ramos e Frederico Guilherme Vilaça como co-presidentes.
Wagner Lima estava o candidato à presidência pela chapa “Santa Forte para Renovar”. Ele tinha Dirceu Cordeiro como o seu vice.
Entre as razões pela impugnação, a Comissão Eleitoral alega a presença de 113 pessoas inaptas ligadas à chapa de Wagner Lima, além da inscrição da chapa ter acontecido de forma virtual, através de um e-mail.
“Demos um prazo de 24h para as chapas trazerem as documentações e vimos que 113 pessoas estão inaptas para votar, porque não estão com os pagamentos em dias. Não estão na lista para votar no domingo”, disse Fernanda.
O presidente Paulo André, por sua vez, detalhou sobre a ilegalidade na inscrição via internet. “Foram três pedidos de impugnação analisados, o técnico da comissão que é praxe, e outros dois. Verificamos o registro da chapa feito por e-mail, ferindo o estatuto do clube, que diz que tem que ser presencial”, afirma.
O que diz Wagner Lima
Após a confirmação da impugnação, Wagner Lima conversou com exclusividade com a reportagem da Folha de Pernambuco, e disse que o próximo passo ainda será avaliado, em conjunto com sua equipe.
"Deferiram o pedido de impugnação de um sócio que questionou sobre a nossa chapa ser inscrita por e-mail. Mais tarde, vou conversar com a minha equipe para decidirmos o que fazer. Estou tranquilo e com a sensação de que estou fazendo o melhor pelo Santa Cruz", afirma.
A respeito da inaptidão de 113 pessoas indicadas pela chapa que encabeçava, ele dise que a informação é falsa. "Essa informação não procede. Antes de enviarmos a lista, checamos minuciosamente. Acho que há controvérsia aí. A gente tem que sentar com calma e entender o cenário", completa.